Universo Vasco

Único candidato, Leven Siano abre o jogo sobre planejamento

O advogado Luiz Roberto Leven Siano é, por ora, o único candidato declarado à presidência do clube de São Januário.

A campanha está em curso e na fase de concluir o Somamos, projeto que pretende implementar, caso seja eleito. A prioridade é captar novas receitas, alcançando US$ 400 milhões (R$ 1,6 bilhão) em seis anos, para mudar o atual panorama financeiro do clube, que tem como maior exemplo o atraso salarial.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Leven falou sobre suas ideias e soluções:

– O mais importante é o dinheiro. É dinheiro, não tem outra solução. Por isso estou me antecipando para chegar com as soluções financeiras prontas. Eu, como presidente, não posso vender (o futebol) do Vasco para transformá-lo em clube empresa. Mas eu posso jogar na mesa do Conselho Deliberativo as propostas. Posso também apresentar outra alternativa, que é um empréstimo. Eu vou dar soluções. Se o Conselho vai aprovar ou não, é outra história. Essa é a maneira de resolver rapidamente os problemas do Vasco – resume Leven.

O valor seria possível devido receitas oriundas da reforma de São Januário, venda de naming rigths e licenciamento de produtos. Para assim manter o clube rentável, sem dívidas, eficiente e campeão:

– Eu comecei com muita desconfiança, me chamavam de lunático, e, de repente, esse maluco começou a ser o maluco beleza, o maluco do bem. Isso já é uma transformação. Grandes personagens da história da humanidade foram chamados de maluco. Quando Galileu disse que a terra girava em torno do Sol, foi chamado de maluco. Quando você sai da mesmice e pensa um pouco fora da caixa, é chamado de maluco – diz Leven.

O atual cenário político do Vasco ainda está indefinido. Os adversários de Leven na eleição de novembro ainda não confirmaram se irão concorrer. Luis Manoel Fernandes e Júlio Brant, este vencedor da última eleição, estão cotados.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: